
As obras do MST têm sido uma vergonha desde o inicio, aliás, uma obra destas numa cidade como Almada é um projecto megalómano com poucas e fracas bases.
Para quem não sabe, o projecto MST tem uma idade aproximada de cerca de 30 anos. Sim, 30 anos e decidiram fazer as coisas a correr (no meio da lentidão toda, existem 1001 coisas feitas em cima do joelho) porque o prazo do projecto (sim, os tais 30 anos) estão a chegar ao fim.
Tal como disse, é uma obra megalómana, pensada para enfeitar a cidade sem muita utilidade prática actualmente. Actualmente o MST gasta 15k euros por dia... É só a mim que me cheira a tacho/saco azul? De onde sai esse dinheiro? O MST não me parece ter assim tanto lucro para estar em funcionamento nos troços actuais...
Mas enfim, está prestes a terminar e até pode ser que saia uma obra prática (sendo prática para os utilizadores não deixa de ser uma obra estrambólica a nível conceptual numa cidade já de si acanhada pré-MST).
Vamos lá ver o que dá a fruta!!
Ah, quase que me esquecia da razão que me levou a escrever este post:
_____________________________________________________
"Maquinistas do metro multados por falta de carta"
Três maquinistas do Metro Transportes do Sul (MTS) foram multados pela PSP por falta de carta de condução para transporte colectivo de passageiros.
A transportadora vai contestar as multas em tribunal.
Os maquinistas foram multados nas últimas duas semanas por não apresentarem carta de condução que habilita à condução de veículos motorizados de transporte colectivo de passageiros (categoria D).
Fonte da empresa adiantou ter existido uma reunião, "sem sucesso", entre a polícia e a MTS depois da aplicação da primeira multa.
As coimas, de 500 euros, foram aplicadas em nome dos trabalhadores, que se encontram certificados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), referiu a mesma fonte.
Segundo a MTS, a certificação do IMTT "é suficiente" e "garante a competência técnica dos condutores para o desempenho da função", pelo que a empresa considera não estar a cometer qualquer tipo de ilegalidade.
Além de ir contestar a actuação da PSP em tribunal, o IMTT deverá "desenvolver um regulamento claro sobre a matéria, de forma a pôr termo à situação".
em: Renascença
_____________________________________________________
Este nosso país é uma pequena comédia...
Sem comentários:
Enviar um comentário